Araraquara - Cidade do Estado de São Paulo

Araraquara - Cidade do Estado de São Paulo

Araraquara (o nome significa, na língua indígena, "lugar onde mora a claridade", "morada do sol"), cidade do estado de São Paulo, localiza-se a 273km da capital, numa área que faz parte do planalto ocidental, arenítico-basáltico. A área total do município é de 1.541km2, mas a área urbana, com altitude média de 646m, ocupa somente 78,5km2, em terrenos levemente ondulados. O clima é tropical de altitude.

A região de Araraquara contava, na década de 1990, com mais de 4,5 milhões de pés de laranja, e uma única empresa local era responsável por trinta por cento de todo o suco de laranja exportado pelo Brasil.

A origem histórica de Araraquara está na fundação da Freguesia de São Bento de Araraquara, desmembrada da de Piracicaba. A criação do município data de 10 de julho de 1832, e a comarca foi criada em 1866.

A economia local baseia-se na agroindústria - com destaque para as lavouras de cana-de-açúcar e laranja - e no processamento de produtos alimentícios. Graças ao bom sistema de saúde e educação, Araraquara exerce influência sobre uma ampla área regional.
#Araraquara - Cidade do Estado de São Paulo
Araraquara - Cidade do Estado de São Paulo
Araraquara - Cidade do Estado de São Paulo
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem