Castelo de Santa Florentina | Barcelona

 Castelo de Santa Florentina | Barcelona

Castelo de Santa Florentina | Barcelona

Castelo de Santa Florentina, em Canet de Mar, Barcelona. O Castelo de Santa Florentina é uma construção medieval do século XI em Canet de Mar (Catalunha, Espanha), e foi construído no terreno de uma antiga fortificação romana. Canet Guadimir foi seu primeiro proprietário. No século XVI, passou a Dimas Muntaner, cuja família eu corro para a mudança de propriedade em favor da família de Capmany, proprietários do castelo hoje. Em 1908 foi palco estadia Alfonso XIII, que deu Ramon Vila i Montaner o título de conde de Canet. Em 1910, foi ampliado e renovado pelo arquiteto modernista Lluis Domenech i Montaner. Sua fachada contém algumas gárgulas feitas pelo escultor Carles Flotats i Galtés. O castelo abriga uma interessante colecção de obras de artistas catalães do início do século XX e duas torres antigas. Architectural Digest. As casas mais bonitas do mundo reuniram-se no artigo de novembro de 1998, que diz     

 "Fiquei surpreendido ao ver tais paredes antigas com tal aparência atual. Às vezes, ele quer visitar tão velho e às vezes tão modernista, mas modernismo admiravelmente respeita os cânones góticas do antigo edifício, como evidenciado mobiliário, esculturas, tapeçarias, pinturas, porcelana, vidro e armas que enchem seus quartos. O todo é harmonioso, solene e ao mesmo tempo, surpreendentemente viva "

 Atualmente, o castelo é uma casa particular, embora tenha sido preservada como um museu (que pode ser visitada todos os primeiro e terceiro sábado de cada mês, mediante reserva) e oferece um festival de música clássica realizada desde 1999, durante os meses de Julho e agosto.

 Foi escolhido para filmar a sexta temporada da série popular Game of Thrones.

Castelo de Santa Florentina | Barcelona
Castelo de Santa Florentina | Barcelona
Castelo de Santa Florentina | Barcelona

http://hispanopress.blogspot.com/
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem