Mapas das Ilhas Canárias | Espanha

Mapas das Ilhas Canárias | Espanha

Ilhas Canárias | Espanha
As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol e é a comunidade autônoma mais meridional da Espanha, localizada no Oceano Atlântico, a 100 km (62 milhas) a oeste de Marrocos, no ponto mais próximo. As Canárias estão entre as regiões ultraperiféricas (OMR) da União Europeia corretamente. É também uma das oito regiões com especial consideração de nacionalidade histórica reconhecida como tal pelo governo espanhol. As Ilhas Canárias pertencem à placa africana como as cidades espanholas de Ceuta e Melilla, as duas no continente africano.

As sete ilhas principais são (do maior ao menor na área) Tenerife, Fuerteventura, Gran Canária, Lanzarote, La Palma, La Gomera e El Hierro. O arquipélago inclui muitas ilhas e ilhas menores: La Graciosa, Alegranza, Ilha Lobos, Montaña Clara, Roque del Oeste e Roque del Este. Também inclui uma série de foguetes adjacentes (os de Salmor, Fasnia, Bonanza, Garachico e Anaga). Nos tempos antigos, a cadeia de ilhas era muitas vezes referida como as "Ilhas afortunadas". As Ilhas Canárias são a maior região a sul da Espanha e o maior e mais populoso arquipélago da região da Macaronésia. Historicamente, as Ilhas Canárias foram consideradas uma ponte entre quatro continentes: África, América do Norte, América do Sul e Europa.

praias do edifício, clima e importantes atrativos naturais, especialmente Maspalomas em Gran Canaria e Parque Nacional de Teide e Monte Teide (Patrimônio Mundial) em Tenerife (o vulcão mais alto terceiro lugar no mundo medido a partir de sua base no fundo do oceano), torná-lo um importante destino turístico com mais de 12 milhões de visitantes por ano, especialmente Gran Canaria, Tenerife, Fuerteventura e Lanzarote. As ilhas têm um clima subtropical, com longos verões quentes e invernos moderadamente quentes. Os níveis de precipitação e o nível de moderação marítima variam dependendo da localização e altitude. As áreas verdes, bem como o deserto, existem no arquipélago. Devido à sua localização acima da camada de inversão de temperatura, as altas montanhas dessas ilhas são ideais para observação astronômica. Por esta razão, dois observatórios profissionais, o Teide Observatory, na ilha de Tenerife, e o Observatório Roque de los Muchachos, na ilha de La Palma, foram construídos nas ilhas.

A capital da Comunidade Autônoma é partilhada pelas cidades de Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canária, que por sua vez são as capitais das províncias de Santa Cruz de Tenerife e de Las Palmas. Las Palmas de Gran Canaria tem sido a maior cidade das Canárias desde 1768, exceto por um breve período na década de 1910. Entre a divisão territorial de 1833 da Espanha e 1927, Santa Cruz de Tenerife era a única capital das Ilhas Canárias. Em 1927, um decreto ordenou que a capital das Ilhas Canárias fosse compartilhada, como permanece no presente. A terceira maior cidade das Ilhas Canárias é a de San Cristóbal de La Laguna (Patrimônio da Humanidade), em Tenerife. Esta cidade é também a casa do Consultivo Consultivo das Canárias, que é o órgão consultivo supremo das Ilhas Canárias.

Durante o período do Império Espanhol, as Canárias foram a principal parada das galerias espanholas a caminho das Américas, que vieram para o sul para capturar os ventos dominantes do nordeste.

Ilhas Canárias | Espanha
Ilhas Canárias | Espanha
Ilhas Canárias | Espanha
Ilhas Canárias | Espanha
Ilhas Canárias | Espanha
Ilhas Canárias | Espanha
Ilhas Canárias | Espanha

Postagem Anterior Próxima Postagem