Castelo de Zafra, Guadalajara | Espanha

Castelo de Zafra, Guadalajara | Espanha

Zafra Castle é um castelo do século XVII, localizado na cidade de Campillo de Dueñas, em Guadalajara, Espanha. É um exemplo claro de Castle Rock que se destaca por sua localização em uma área de terreno acidentado, onde se ergue o castelo construído no topo do afloramento rochoso. Ele está sob a proteção do estado geral da Ordem de 22 de Abril de 1949, e da Lei nº 16/1985 em espanhol Patrimônio Histórico e só pode ser visitado fora.

Castelo de Zafra, Guadalajara | Espanha Características

Parcialmente restaurada, encontramos algumas das paredes que formavam suas paredes, ameias, e reforçados com torres nos cantos. No pátio do bem preservado, e da fortaleza tem uma porta do arco gótico apontou. Seu interior apresenta uma escadaria em espiral que permite o acesso ao terraço superior.

Como citado na primeira Lei de Molina, dado por Don Manrique de Lara, ele é uma fonte de fortaleza árabe. Durante o tempo do rei Fernando III, o terceiro governante de Molina, Gonzalo Pérez de Lara, se rebelou contra o rei, refugiou-se na mesma. Dada a invulnerabilidade do castelo, eles tinham que concordar com a Concordia de Zafra, pelo que a corrente Molina de Aragon se tornaria parte da coroa de Castela à morte de Don Gonzalo, perdendo seu status independente.

Um enigma para os historiadores é o espaço definido pelas paredes da fortaleza, o que deixa pouco espaço para esconderijos de armas e depósitos de suprimentos. A hipótese de que havia grandes cavernas escavadas na rocha em que se senta é embaralhado.

Castelo de Zafra, Guadalajara | Espanha
Castelo de Zafra, Guadalajara | Espanha
Castelo de Zafra, Guadalajara | Espanha

Postagem Anterior Próxima Postagem