Roraima | 10 Cidades Mais Populosas de Roraima

Roraima | 10 Cidades Mais Populosas de Roraima

Roraima | 10 Cidades Mais Populosas de Roraima
Roraima é o estado mais ao norte e menos povoado do Brasil, localizado na região amazônica. Limita os estados do Amazonas e do Pará, bem como as nações da Venezuela e da Guiana. A população é de aproximadamente 490.000 (2017) e a capital é Boa Vista. Roraima é o estado brasileiro com o menor número de municípios, 15 no total.

O clima de Roraima é tropical com uma temperatura média anual de 26 ° C (78.8 ° F). A parte sul do estado está localizada na Floresta Amazônica, enquanto o norte tem campos de pastagens abertos, e há uma pequena tira de savana a leste. O estado é rico em depósitos minerais - especialmente ouro, diamantes, cassiterita, bauxita, mármore e cobre. Muitos desses depósitos estão localizados em reservas indígenas, e a mineração ilegal resultou em conflitos freqüentes com a população nativa, especialmente os Yanomami e Macuxi e grupos aliados.

O Parque Nacional Monte Roraima está localizado em torno de uma das montanhas mais altas da Venezuela (fora dos Andes) e do Brasil, e a mais alta da Guiana, uma cidade de 2,875 m (9,432 pés) de altura conhecida como Monte Roraima. Apenas uma pequena fração da montanha está em território brasileiro, no entanto, e o ponto mais alto da parte brasileira é de 2.734 metros (8,970 pés).

1 - Boa Vista - 340 mil Habitantes

2 - Rorainópolis - 29 Mil Habitantes

3 - Caracaraí - 22 Mil Habitantes

4 - Mucajaí - 19 Mil Habitantes

5 - Cantá - 18 Mil Habitantes

6 - Alto Alegre - 17 Mil Habitantes

7 - Pacaraima - 14 Mil Habitantes

8 - Bonfim - 13 Mil Habitantes

9 - Amajari - 12 Mil Habitantes

10 - Iracema - 11 Mil Habitantes

www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem