Wollongong | Cidade da Austrália

Wollongong | Cidade da Austrália


Wollongong é uma cidade à beira-mar situada na região de Illawarra de Nova Gales do Sul (New South Wales), Austrália. Wollongong fica na estreita faixa costeira entre o escarpamento de Illawarra e o Oceano Pacífico, a 82 km ao sul de Sydney. O distrito estatístico de Wollongong tem uma população de 292.190, fazendo Wollongong a terceira maior cidade em Nova Gales do Sul, logos depois de Sydney e Newcastle,  é a nona maior cidade da Austrália.

Embora outras explicações tenham sido oferecidas, tais como "grande festa de peixe", "terreno duro perto da água", "canto do mar", "som das ondas", "muitas cobras" e "cinco ilhas", acredita-se que o nome Wollongong significa "mares do Sul" na língua indígena local, referindo-se à costa sul de NSW.

A área metropolitana de Wollongong estende-se de Scarborough no norte a Shellharbour no sul. Situa-se dentro do distrito de Wollongong, que cobre as áreas da autoridade local de Wollongong, de Shellharbour e de Kiama, estendendo da cidade de Helensburgh no norte a Gerroa no sul, a cidade está situada no sudeste da Bacia de Sydney, que se estende de Newcastle a Nowra.

Wollongong é conhecida pela sua indústria pesada, a sua atividade portuária e a qualidade do seu ambiente físico, ocupando uma planície costeira estreita entre uma cadeia quase contínua de praias propícias A prática do surf e o penhasco da escarpa Illawarra coberto por uma exuberante floresta tropical. Tem duas catedrais, igrejas de muitas denominações e o Templo de Nan Tien, um dos maiores templos budistas no hemisfério sul. Wollongong tem uma longa história na indústria e na mineração de carvão. A cidade atrai muitos turistas todos os anos, e é um centro regional para a indústria de pesca da costa sul. A Universidade de Wollongong (University of Wollongong - UOW) tem cerca de 22.000 alunos e é reconhecida internacionalmente.


Wollongong - Asutralia
Wollongong - Asutralia
Wollongong - AsutraliaWollongong - AsutraliaWollongong - AsutraliaWollongong - Asutralia
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem