Newcastle | Cidade da Austrália

Newcastle | Cidade da Austrália



A área metropolitana de Newcastle é a segunda área mais povoada no estado de Novo Gales do Sul (New South Wales), que inclui as cidades de Newcastle, Cessnock, Maitland e o conselho de Port Stephens.

Situada a 162 km de Sydney, na foz do rio Hunter, Newcastle está localizada às margens do rio Hunter. A cidade é famosa por uma região rica em minério de carvão, fazendo de Newcastle o maior entreporto, com o maior porto de exportação de carvão do mundo, exportando 88.880.000 toneladas (87.480.000 LT, 97.970.000 ST) de carvão em 2007-2008.

Newcastle está localizada na margem sul do rio Hunter. O lado norte é dominado por dunas de areia, pântanos e canais de vários rios. Um "cinturão verde" com áreas que protegem sua fauna e flora. No Oeste da cidade encontra-se as montanhas de Watagan. Por causa disto, o crescimento urbano de Newcastle  é limitado. Grande parte da cidade é localizada em uma região carbonífera na bacia sedimentar de Sydney, onde fora outrora numerosas áreas de mineração de carvão localizadas nas colinas e vales ao redor do porto se fundiram em uma única área urbana que se estende para o sul até o Lago Macquarie.


#Newcastle - Australia
Newcastle - Australia
#Newcastle - #Australia
Newcastle - AustraliaNewcastle - Australia
 www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem