Darwin | Turismo na Cidade de Darwin na Austrália
Darwin é a capital do Território do Norte, Austrália. Situada no Mar de Timor, Darwin tem uma população de 130.900, a maior e mais populosa no Território do Norte, a cidade menos povoada e populosa de todas as capitais da Austrália. É a mais pequena e mais ao norte das capitais australianas, e atua como o centro regional do "Top End" (Extremo Norte).
Ao longo do tempo Darwin cresceu de um posto avançado pioneiro como uma das cidades mais modernas e multiculturais da Austrália. Sua proximidade com a Ásia faz com que seja um importante portal australiano para países como a Indonésia e Timor-Leste. A Estrada Stuart começa em Darwin, terminando em Port Augusta, no sul da Austrália.
A cidade em si é construída sobre uma baixa falesia com vista para o porto. Seus subúrbios se espalham por alguma área, começando em Lee Point, no norte, e se estendendo até Berrimah, no leste - passando Berrimah, a Estrada Stuart tem seu ponto inicial na cidade satélite de Palmerston e seus subúrbios.
A região, como o resto do Top End, tem um clima tropical, com uma estação chuvosa e uma estação seca. Recebe fortes chuvas durante o Wet (Período chuvoso), e é bem conhecida por seus relâmpagos espetaculares.
Os habitantes originais da maior área de Darwin são o povo Larrakia. Em 9 de setembro de 1839, HMS Beagle navegou no porto de Darwin. John Clements Wickham nomeou a região "Port Darwin" em homenagem a um ex-companheiro de navio, o famoso cientista Charles Darwin.
Tendo sido quase inteiramente reconstruída duas vezes, uma vez devido a incursões aéreas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial e novamente depois de ser devastado pelo ciclone Tracy em 1974, a cidade é uma das capitais mais modernas da Austrália.
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org