Mapas da França

Mapas da França

A França, oficialmente a República Francesa, é um país cujo território metropolitano está localizado na Europa Ocidental e que também compreende várias ilhas e territórios ultramarinos localizados em outros continentes. A França metropolitana estende-se desde o Mar Mediterrâneo até o Canal da Mancha e o Mar do Norte, e do Reno até o Oceano Atlântico. Os franceses costumam se referir à França metropolitana como L'Hexagone (o "Hexágono") por causa da forma geométrica de seu território.

Embora a França metropolitana esteja localizada na Europa Ocidental, a França também possui vários territórios na América do Norte, no Caribe, na América do Sul, no sul do Oceano Índico, no Oceano Pacífico e na Antártida. Esses territórios têm diferentes formas de governo, desde o departamento no exterior até a coletividade no exterior.

A França metropolitana cobre 547.030 quilômetros quadrados (211,209 sq mi), tornando-se o maior país em área na União Europeia e um pouco maior que a Espanha. A França possui uma grande variedade de paisagens, desde planícies costeiras no norte e oeste até cadeias de montanhas dos Alpes no sudeste, o Maciço Central no centro-sul e os Pirineus no sudoeste. A 4.807 metros (15.770 pés) acima do nível do mar, o ponto mais alto da Europa Ocidental, o Mont Blanc, está situado nos Alpes, na fronteira entre a França e a Itália. A França metropolitana também possui extensos sistemas fluviais, como o Loire, o Garonne, o Sena e o Ródano, que divide o Maciço Central dos Alpes e desemboca no mar Mediterrâneo na Camargue, o ponto mais baixo da França (2 m abaixo do nível do mar). Córsega fica na costa do Mediterrâneo.

Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
Mapas da França
www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem