Ilha do Príncipe Edward | Canadá

Ilha do Príncipe Edward | Canadá

Ilha do Príncipe Edward | Canadá

A Ilha do Príncipe Edward ou Ilha do Príncipe Eduardo é uma das dez províncias do Canadá, parte das Províncias Marítimas. A província está localizada na ilha homônima, ao norte de Nova Brunswick e da Nova Escócia. É a menor província do país, tanto em extensão territorial e em população. Porém, a Ilha do Príncipe Eduardo possui a maior densidade demográfica de qualquer província canadense. A província, a única do Canadá totalmente localizada à parte do corpo principal do continente americano, é comumente chamada de The Island (A Ilha) por seus habitantes.

As principais fontes de renda da Ilha do Príncipe Eduardo são o turismo, a agricultura e a pesca. Anualmente, centenas de milhares de turistas, vindos primariamente de outras províncias canadenses e dos Estados Unidos da América, visitam a Ilha do Príncipe Eduardo. Apesar de seu pequeno tamanho, a província é uma das maiores produtoras nacionais de batatas do país, bem como uma grande produtora de leite e carne bovina.


A Ilha do Príncipe Eduardo possui pouquíssimas reservas de minérios essenciais. Além disto, até recentemente, a província não possuía nenhum meio de acesso direto com o restante do país - todo o transporte de produtos e pessoas era realizado via navios ou aviões. Foi somente em 1997 que uma ponte foi construída entre a Ilha do Príncipe Eduardo e a província vizinha de Nova Brunswick. Sua falta de recursos naturais e sua localização isolada impediram historicamente o desenvolvimento da indústria de manufatura na província. Porém, os corpos d' água que cercam a província possuem grandes quantidades de peixes, crustáceos e ostras, que fazem da pesca uma importante fonte de renda da província.

Inicialmente, a Ilha do Príncipe Eduardo fora colonizada pelos franceses. A ilha, que fora chamada pelos franceses de Île Saint-Jean (Ilha São João), fazia parte da província colonial de Acádia, parte da Nova França. Em 1763, os britânicos assumiram o controle da ilha, renomeando-na com seu presente nome, em homenagem ao Príncipe Eduardo Augusto, o pai da Rainha Vitória.


www.megatimes.com.br

www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem