Esmirna ou Izmir | Turquia

Esmirna ou Izmir | Turquia

Esmirna ou Izmir, Cidade Turca

Esmirna (Izmir em turco) é uma cidade da Turquia, na costa do mar Egeu. Tem cerca de 2.54 milhões de habitantes.

História
A cidade de 5.000 anos, é uma das cidades mais velhas da bacia de Mediterrâneo. A cidade original foi estabelecida no terceiro milênio antes de Cristo (no dia presente Bayrakl ı), em que tempo ele compartilhou com Troia a cultura mais promovida em Anatolia. Por 1500 antes de Cristo ele tinha caído embaixo da influência do Império Hittite Anatólio Central. Segundo o historiador grego famoso Herodotus (de Halicarnassus, Bodrum dos nossos dias) a cidade foi primeiro estabelecida pelo Aeolians, mas logo depois disso agarrada pelo Ionians quem o desenvolveu em um dos maiores centros culturais e comerciais do mundo disto periodIn o primeiro milênio antes de Cristo o Izmir, então conhecido como Smyrna, colocado como uma das cidades mais importantes da Federação Ionian. Durante este período, uma da cidade a mais brilhante, acreditam-lhe que Homer residiu aqui. A conquista de Lydian da cidade aproximadamente 600 antes de Cristo, trouxe este período a um fim. O Smyrna permaneceu um pouco mais que uma aldeia em todas as partes do Lydian e o sexto século subseqüente antes de Cristo regra persa. Antes do quarto século antes de Cristo uma nova cidade foi construída nas encostas de Mt. Pagos (Kadifekale) durante o reino de Alexander o Grande. O período romano de Smyrna, que começa antes do primeiro século antes de Cristo, foi a sua segunda grande era. Smyrna depois ficou conhecido como uma das Sete Igrejas da Ásia, à qual o Livro da Revelação foi enviado por John o Apóstolo. A regra bizantina seguida antes do quarto século e durou até a conquista Seljuk antes do 11o século.

Esmirna ou Izmir, Cidade TurcaEm 1415, embaixo do Sultão Mehmed Çelebi, Smyrna ficou a parte do Império de Otomano. A cidade ganhou a sua fama como uma das cidades de porto mais importantes do mundo durante os 17os 19os séculos, enquanto os comerciantes de várias origens (especialmente francês, italiano, holandês, armênio, Sephardi judaico, e grego) transformaram a cidade em um portal cosmopolita do comércio. Durante este período, a cidade foi famosa da sua própria marca da música (Smyrneika) bem como a sua larga variedade de produtos que ele exportou à Europa (passas de Smyrna/Sultana, figos secados, carpetes, etc.) Desde 1961 para 1963, Çiğli Base Aérea perto do Izmir, apresentou quinze Júpiter de Estados Unidos móvel IRBM mísseis armados nucleares. Os quinze mísseis foram extensos entre cinco sítios de lançamento nas montanhas perto do Izmir, a Turquia. A Força Aérea Turca enfim controlou os mísseis, mas o pessoal de Força Aérea de Estados Unidos teve o controle do armamento das ogivas nucleares. O desdobramento desses mísseis na Turquia incitou a Crise de Míssil Cubana no Outubro de 1962. Como a parte do acordo da crise, eles foram retirados no Abril de 1963. As posições exatas dos cinco sítios com três mísseis cada um, é ainda secreto mais de 40 anos depois. A cidade usada para ser uma da maior parte de cidades cosmopolitas no mundo, com uma grande população de Gregos, Judeus, Armênios, e Levantines (Italianos genoveses, Italianos Venezianos, franceses e católicos gregos das ilhas egeias). Depois da Guerra de Independência Turca a população grega moveu-se à Grécia. A população atual é dominantemente turca.

A Izmir moderno
A torre de relógio no Quadrado Konak de Izmir Hoje, o Izmir é a terceira maior cidade de Turquia e é o "Izmir Ocidental alcunhado" ou "a pérola do Egeu". É largamente considerado, se com admiração ou ódio, como a cidade mais Ocidentalizada de Turquia quanto a valores, ideologia, estilo de vida, e papéis de gênero. Ele é um lugar seguro de CHP. A cidade apresenta um festival de artes internacional durante o Junho/Julho, e uma feira internacional durante o Agosto/Setembro cada ano. O Izmir moderno também incorpora cidades antigas mundialmente famosas como Ephesus, Pergamon, e Sardis. O fenômeno de Internet turco Mahir Cagri é residente. O Izmir apresentará o Universiade de Verão em 2005.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem