Augusta | Maine | Estados Unidos da América

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Augusta é a capital do estado do Maine e sede do condado de Kennebec.

A população da cidade era 19.136 no censo de 2010, tornando-se a terceira capital do estado menos populosa nos Estados Unidos depois de Montpelier, Vermont e Pierre, Dakota do Sul, e a nona cidade mais populosa do Maine. Localizada no rio Kennebec, à beira da maré, Augusta abriga a Universidade do Maine em Augusta. Augusta é também a principal cidade da Área Estatística de Augusta-Waterville.

A área foi explorada pela primeira vez pela malfadada Popham Colony em setembro de 1607. Foi habitada pela primeira vez por colonos ingleses da Colônia de Plymouth, em 1628, como um entreposto comercial no rio Kennebec. O assentamento era conhecido por seu nome indígena - Cushnoc (ou Coussinoc ou Koussinoc), que significa "cabeça da maré". O comércio de peles foi a princípio lucrativo, mas com as revoltas indianas e o declínio das receitas, a Colônia de Plymouth vendeu a Patente Kennebec em 1661. Cushnoc permaneceria desocupado pelos próximos 75 anos. Essa área era habitada pelos índios Canibas. Durante o século 17, eles estavam em condições amigáveis ​​com os colonos ingleses na região.

Um foco de hostilidade abenaki em relação aos assentamentos britânicos localizava-se no Kennebec em Norridgewock. Em 1722, a tribo e seus aliados atacaram o Forte Richmond (agora Richmond) e destruíram Brunswick. Em resposta, Norridgewock foi demitido em 1724 durante a Guerra de Dummer, quando forças inglesas ganharam o controle provisório do Kennebec. Em 1754, uma fortaleza chamada Fort Western (hoje o mais antigo forte de madeira da América) foi construída em Cushnoc, na margem leste do rio Kennebec. Foi planejado como um depósito de suprimentos para o Forte Halifax, bem como para proteger sua própria região. Em 1775, Benedict Arnold e seus 1.100 soldados usariam Fort Western como área de preparação antes de continuar sua jornada pelo Kennebec até a Batalha de Quebec.

Cushnoc foi incorporada como parte da Hallowell em 1771. Conhecida como "o forte", foi estabelecida e incorporada pelo Tribunal Geral de Massachusetts em fevereiro de 1797 como Harrington. Em agosto, porém, o nome mudou para Augusta, depois de Augusta Dearborn, filha de Henry Dearborn. Em 1799, tornou-se sede do condado Kennebec.Maine tornou-se um estado em 1820 e Augusta foi designada sua capital em 1827. A Assembléia Legislativa do Maine continuou a se reunir em Portland, no entanto, até a conclusão em 1832 da nova Casa do Estado do Maine. por Charles Bulfinch. Augusta foi classificada como uma cidade em 1849. Depois de ser nomeada a capital do estado e da introdução de nova indústria, a cidade floresceu. Em 1840 e 1850, a cidade ficou entre as 100 maiores populações urbanas. Na década seguinte, no entanto, a cidade foi rapidamente ignorada pelas metrópoles em rápido crescimento no Centro-Oeste.

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Excelente solo fornecido para a agricultura e energia hídrica de córregos fornecidos para a indústria. Em 1837, uma represa foi construída do outro lado do Kennebec, onde as quedas caem 15 pés na cabeça da maré. Em 1838, 10 serrarias foram contratadas. Com a chegada da Kennebec & Portland Railroad em 1851, Augusta tornou-se uma cidade produtora ainda mais produtiva. Em 1883, a propriedade da A. & W. Sprague Company foi comprada pela Edwards Manufacturing Company, que construiu extensos moinhos de tijolos para a fabricação de têxteis de algodão. No final do século 19, uma fábrica de papel e celulose foi construída. Outras firmas de Augusta produziam madeira, guilhotina, portas, persianas, cabos de vassouras, ferramentas de cortadores de pedra, sapatos, lápides, gelo e móveis. A cidade desenvolveu-se como um centro de publicação e expedição. Hoje, o governo e o ensino pós-secundário são empresas importantes.

No século XIX, Augusta conseguiu um serviço regular de barcos a vapor e a ferrovia. A cidade instalou lâmpadas a gás em 1859. Um serviço telefônico estava disponível em 1880 e um hospital local em 1898. No início do século 20, Augusta construiu duas casas de cinema e um estúdio de produção cinematográfica.

Durante grande parte da história de Augusta, o distrito central de negócios ficava perto da Water Street, na margem oeste do rio Kennebec. A rua, disposta no final dos anos 1700, também era o local de muitos dos prédios do governo. À medida que a cidade crescia e se espalhava, os prédios do governo local se afastavam ainda mais do distrito comercial. Muitos incêndios danificaram esta área concentrada, incluindo um incêndio significativo em 1865 que destruiu quase 100 edifícios. Em 1890, a primeira linha de bonde começou a operar na Water Street, ligando Augusta a Gardiner e Hallowell ao sul. Em 1932, os ônibus substituíram a linha de bonde. Com a conclusão do Maine Turnpike e da Interstate 95 em 1955, os desenvolvimentos comerciais locais começaram a se afastar da Water Street e se aproximarem da rodovia.

Desde os anos 80, houve uma tentativa das autoridades municipais de reviver o centro da cidade. O historiador Dan Holcomb observou que "eles não dizem que Augusta é Auguster", em referência à sua observação do dialeto local, observando que ele se tornou difundido e difundido em todo o centro do norte do Maine em meados da década de 1980. Edifícios de fábricas e fábricas que sobreviveram foram redesenvolvidos em habitação. A barragem do Kennebec foi removida em 1999 e a área ao redor da represa foi transformada em um parque da cidade. A prefeitura e outros departamentos do governo local foram realocados para a margem leste do rio nos anos 80.

Desde meados do século XVIII, houve uma presença militar em Augusta. A Fort Western não tem tropas guarnecidas lá desde a década de 1790, mas em 1828, o governo dos EUA construiu um arsenal para proteger seus interesses da Grã-Bretanha. Durante a Guerra Civil, Augusta era um ponto de encontro para os soldados que viajavam para a frente. Muitos dos soldados acamparam no gramado em frente ao prédio do Capitólio. Em 1862, o acampamento E.D. Keyes foi estabelecido na porção noroeste da cidade. Durante a Primeira Guerra Mundial, Camp Keyes foi usado como um campo de mobilização e treinamento para soldados. O acampamento acabou se tornando uma sede da Guarda Nacional do Maine. Em 1929, a Assembléia Legislativa aprovou a colocação do Aeroporto Estadual Augusta ao lado do campo. Como o aeroporto cresceu, o uso do campo como uma instalação de treinamento não era mais possível. Hoje, ainda é usado para fins administrativos e logísticos pela Guarda Nacional.

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