Puerto Ayacucho | Venezuela

Puerto Ayacucho | Venezuela

Puerto Ayacucho | Venezuela

Puerto Ayacucho é a capital e maior cidade do Estado do Amazonas na Venezuela. Puerto Ayacucho está localizado do outro lado do rio Orinoco, a partir da vila colombiana de Casuarito.

A cidade foi fundada para facilitar o transporte de mercadorias após o rio Atures Rapids, no rio Orinoco, no final do século 19 (principalmente borracha). Agora a economia é apoiada pelo turismo nacional e internacional. Também se baseia aqui o exército e a marinha venezuelanos, realizando uma campanha contínua de baixo nível contra incursões e traficantes da vizinha Colômbia. O clima é equatorial e as florestas tropicais ao redor são algumas das menos exploradas e mais intocadas do mundo. As montanhas florestais próximas (Tepuis) ​​contêm alguns dos microssistemas menos investigados do mundo.

200 km ao sul é uma das grandes maravilhas do mundo natural, o canal Casiquiare, uma hidrovia que liga os dois maiores sistemas fluviais da América do Sul, a Amazônia e o Orinoco. Isso foi relatado pela primeira vez no século XVII e explorado em 1800 pelo naturalista Alexander von Humboldt, que comentou a recente extinção dos índios Aturès para quem os Atures Rapids haviam sido nomeados. A água no Casiquiare flui do rio Orinoco para o rio Negro, afluente da Amazônia, embora muito mais seja coletado a partir de inúmeros afluentes. Atualmente, os turistas podem organizar uma viagem a partir de Puerto Ayacucho.

90 km a leste é a segunda cachoeira mais alta da Venezuela, as Cataratas Yutaje de 2.200 pés (670 m). Perto está o Yutaje Tourist Lodge, com sua própria pista de pouso na selva. Caminhadas e viagens fluviais podem ser realizadas a partir daqui, na selva próxima. Destaca-se a grande população de araras verdes, Ara chloroptera. Há também onças-pintadas, golfinhos cor de rosa, inúmeros macacos e outras aves.

Os habitantes são principalmente mestiços - sangue indígena e espanhol. Existem várias tribos indígenas locais, incluindo os Yanomami, os Panare, os Bari, Piaroa e Guajibo (também conhecidos como Jibis). Atualmente, há pouco tráfego no rio. Existe uma variedade de hotéis de médio e baixo custo. Embora a cidade em si não seja geralmente considerada atraente, a maioria dos visitantes concorda que o país ao redor é magnífico.

Puerto Ayacucho | Venezuela
Puerto Ayacucho | Venezuela
Puerto Ayacucho | Venezuela
Puerto Ayacucho | Venezuela
Puerto Ayacucho | Venezuela

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem