Concord | New Hampshire | Estados Unidos da América

Concord | New Hampshire | Estados Unidos da América

Concord | New Hampshire | Estados Unidos da América

Concord é a capital do estado norte-americano de New Hampshire e a sede do condado de Merrimack. Até à data do recenseamento 2010, sua população era 42.695.

Concord inclui as aldeias de Penacook, East Concord e West Concord. A cidade abriga a Faculdade de Direito da Universidade de New Hampshire, a única faculdade de direito de New Hampshire; Escola de São Paulo, uma escola preparatória privada; NHTI, uma faculdade comunitária de dois anos; e a Orquestra Sinfônica do Estado do Granito.

A área que se tornaria Concord foi originalmente estabelecida há milhares de anos pelos nativos americanos Abenaki, chamados de Pennacook: 65 A tribo pescava salmões, esturjões e alívios migrantes com redes amarradas nas corredeiras do rio Merrimack. O riacho também era a rota de transporte de suas canoas de casca de bétula, que podia viajar do lago Winnipesaukee até o oceano Atlântico. A ampla varredura da planície de inundação do vale do Rio Merrimack forneceu um bom solo para cultivar grãos, abóboras, abóboras, melões e milho.

Em 17 de janeiro de 1725, a Província de Massachusetts Bay, que então reivindicou territórios a oeste do rio Merrimack, concedeu a área de Concord como a plantação de Penacook: 107 Foi colonizada entre 1725 e 1727 pelo capitão Ebenezer Eastman e outros de Haverhill, Massachusetts. . Em 9 de fevereiro de 1734, a cidade foi incorporada como Rumford, [1]: 147 de onde Sir Benjamin Thompson, o conde Rumford, levaria seu título. Foi renomeada Concord em 1765 pelo governador Benning Wentworth após uma amarga disputa de fronteiras entre Rumford e a cidade de Bow; o nome da cidade deveria refletir o novo acordo, ou harmonia, entre as cidades disputantes. [5] Os cidadãos deslocados pelo ajuste fronteiriço resultante receberam terras em outros lugares como compensação. Em 1779, New Pennacook Plantation foi concedido a Timothy Walker, Jr. e seus associados no que seria incorporado em 1800 como Rumford, Maine, o local de Pennacook Falls.

Concord cresceu em destaque ao longo do século 18, e algumas de suas primeiras casas sobreviveram no extremo norte da Main Street. Nos anos que se seguiram à Revolução, a localização geográfica central de Concord fez dela uma escolha lógica para a capital do estado, particularmente depois que Samuel Blodget, em 1807, abriu um canal e um sistema de trancas para permitir a passagem de navios ao redor das Cataratas de Amoskeag, conectando Concord a Boston por meio de o Canal Middlesex. Em 1808, Concord foi nomeada sede oficial do governo do estado. [1]: 324–326 A State House de 1819 é a capital mais antiga da nação, na qual os poderes legislativos do estado se encontram em suas câmaras originais. A cidade se tornaria conhecida pela fabricação de móveis e pedreiras de granito. Em 1828, Lewis Downing juntou-se a J. Stephens Abbot para formar Abbot e Downing: 339–340. Seu produto mais famoso foi a diligência de Concord, amplamente usada no desenvolvimento do oeste americano. No século 19, Concord tornou-se um centro para a indústria ferroviária, com Penacook um centro de fabricação de têxteis utilizando a energia da água do rio Contoocook. Hoje, a cidade é um centro de saúde e várias seguradoras. Também abriga a Concord Litho, uma das maiores empresas de impressão comercial de propriedade independente do país.

www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem