Ciudad de La Paz | Nova Capital de Guiné Equatorial

Ciudad de La Paz | Nova Capital de Guiné Equatorial

Ciudad de La Paz | Nova Capital de Guiné Equatorial

Ciudad de La Paz, anteriormente conhecida como Oyala, é uma cidade da Guiné Equatorial que está sendo construída para substituir Malabo como capital nacional. Estabelecida como um distrito urbano em Wele-Nzas em 2015, agora é a sede administrativa de Djibloho, a mais nova província da Guiné Equatorial criada em 2017 e está localizada perto da cidade de Mengomeyén. Em 2017, a cidade foi renomeada oficialmente Ciudad de la Paz ("Cidade da Paz").

A localização da cidade planejada foi escolhida por seu fácil acesso e clima benigno. Foi desenhado pelo Estúdio Português de Arquitetura e Urbanismo FAT - Future Architecture Thinking. Prevê-se que tenha cerca de 200.000 habitantes, um novo edifício do Congresso, várias vilas presidenciais e uma área de 8150 hectares. A construção desta nova capital foi criticada pela oposição política ao presidente Teodoro Obiang, a força motriz por trás da iniciativa. O governo da Guiné Equatorial começou a se mudar para a cidade no início de 2017.

Ciudad de La Paz | Nova Capital de Guiné Equatorial

Geografia
A Cidade da Paz está localizada perto do centro de Río Muni, a parte continental da Guiné Equatorial. Está localizado entre as cidades de Bata e Mongomo e a 20 km do aeroporto de Mengomeyén. A fonte de alimentação depende da barragem Djibloho, de 120 MW, no distrito Djibloho Evinayong.

Clima
Ciudad de la Paz tem um clima tropical que faz fronteira entre um clima tropical de monção e um clima tropical de savana. Tem uma precipitação pluviométrica alta, com média de 2142 mm por ano, que suporta as exuberantes florestas tropicais da região. Há uma extensa estação chuvosa, que abrange 10 meses do ano, de setembro a junho, e uma estação seca breve e um pouco mais fria, cobrindo os dois meses restantes, julho e agosto. Há também um trecho visivelmente mais seco, embora ainda úmido, em dezembro e janeiro. As temperaturas permanecem altas ao longo do ano, embora menores do que se poderia esperar em outros lugares com o mesmo clima, especialmente considerando a proximidade do equador.

www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem