Helena | Montana | Estados Unidos da América

Helena | Montana | Estados Unidos da América  


Helena é a capital do estado do estado norte-americano de Montana e a sede do Condado de Lewis e Clark. Helena foi fundada como um campo de ouro durante a corrida do ouro de Montana e foi estabelecida em 1864. 

Mais de US$ 3,6 bilhões de ouro foram extraídos nos limites da cidade durante duas décadas, tornando-a uma das cidades mais ricas dos Estados Unidos no final do século XIX. 

A concentração da riqueza contribuiu para a proeminente e elaborada arquitetura vitoriana da cidade. No censo de 2010, a população de Helena era de 28.190, tornando-se a quinta capital do estado menos populosa nos Estados Unidos e a sexta cidade mais populosa de Montana. É a principal cidade da Área Estatística de Helena, que inclui todos os condados de Lewis e Clark e Jefferson; sua população é 77.414 de acordo com a estimativa do censo 2015. O jornal diário local é o Independent Record. As equipes esportivas profissionais incluem o beisebol da liga secundária Helena Brewers e o time de hóquei Helena Bighorns Tier III Junior A. A cidade é servida pelo Aeroporto Regional de Helena (HLN).


www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem