Harrisburg | Pensilvânia | Estados Unidos da América

Harrisburg | Pensilvânia | Estados Unidos da América

Harrisburg | Pensilvânia | Estados Unidos da América

Harrisburg é a capital da Commonwealth of Pennsylvania, nos Estados Unidos, e a sede do condado de Dauphin. Com uma população de 48.904, é a nona maior cidade da Commonwealth. Encontra-se na margem leste do rio Susquehanna, a 172 milhas (172 km) a oeste da Filadélfia.

A Área Estatística Combinada de Harrisburg-York-Lebanon, PA, é composta por seis condados no centro-sul da Pensilvânia. Até à data do recenseamento 2010 dos Estados Unidos [8] o CSA teve um total da população de 1.219.422, e classificou o 3o mais populoso no estado de Pensilvânia, após Filadélfia e Pittsburgh e 43o os mais populosos nos Estados Unidos.

Harrisburg desempenhou um papel notável na história dos Estados Unidos durante a Migração para o Oeste, a Guerra Civil Americana e a Revolução Industrial. Durante parte do século XIX, a construção do Canal da Pensilvânia e mais tarde a Ferrovia da Pensilvânia permitiram que Harrisburg se tornasse uma das cidades mais industrializadas do nordeste dos Estados Unidos. O navio da Marinha norte-americana USS Harrisburg, que funcionou de 1918 a 1919 no final da Primeira Guerra Mundial, foi nomeado em homenagem à cidade.

Em meados do século XX, as fortunas econômicas da cidade flutuaram com suas principais indústrias que consistiam de governo, produção pesada incluindo a produção de aço, agricultura (a maior área de Harrisburg está no coração do fértil país holandês da Pensilvânia), e serviços de alimentação (a vizinha Hershey é a casa do fabricante de chocolate, localizada a apenas 16 km a leste de Harrisburg).

O Pennsylvania Farm Show, a maior exposição gratuita de agricultura coberta nos Estados Unidos, foi realizada pela primeira vez em Harrisburg, em 1917, e desde então tem ocorrido desde o começo até meados de janeiro. [9] Harrisburg também organiza um show anual de esportes ao ar livre, o maior do gênero na América do Norte, um salão de automóveis que apresenta uma grande exibição estática de carros novos e clássicos e é renomada em todo o país, e o Motorama, um evento de dois dias um show de carros, corridas de motocross, corridas de carros com controle remoto e muito mais. Harrisburg também é conhecida pelo acidente em Three Mile Island, ocorrido em 28 de março de 1979, perto de Middletown.

Em 2010, a Forbes classificou Harrisburg como o segundo melhor lugar nos EUA para criar uma família. Apesar dos recentes problemas financeiros da cidade, em 2010 o site The Daily Beast classificou 20 áreas metropolitanas em todo o país como sendo à prova de recessão, e a região de Harrisburg caiu em 7. A estabilidade financeira da região é em parte devido à alta concentração agências governamentais estaduais e federais.

As finanças da cidade em si, porém, eram mal administradas, e sua incapacidade de pagar sua dívida de títulos criou uma crise fiscal contínua.

www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem