Des Moines | Iowa | Estados Unidos da América
Des Moines é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano de Iowa. É também a sede do condado de Polk. Uma pequena parte da cidade se estende até o condado de Warren. Foi incorporada em 22 de setembro de 1851, como Fort Des Moines, que foi abreviado para "Des Moines" em 1857. Está ligado e recebeu o nome do rio Des Moines, que provavelmente foi adaptado do nome colonial francês Rivière des Moines, significando "rio dos monges". A população da cidade era 216.553 a partir da estimativa populacional de 2017. A área metropolitana de cinco condados ocupa a 89ª posição em termos de população nos Estados Unidos, com 634.725 habitantes, de acordo com a estimativa de 2016 do United States Census Bureau.
Des Moines é um importante centro do setor de seguros dos EUA, e possui serviços financeiros consideráveis e base de negócios de publicação. A cidade foi creditada como o "ponto número um para as empresas de seguros dos EUA" em um artigo da Business Wire e nomeado o terceiro maior "capital de seguros" do mundo. A cidade é a sede do Principal Financial Group, da Meredith Corporation, da Ruan Transportation, das EMC Insurance Companies e da Wellmark Blue Cross Blue Shield. Outras grandes empresas, como a Wells Fargo, a Voya Financial, a Nationwide Mutual Insurance Company, a ACE Limited, a Marsh, a Monsanto e a DuPont Pioneer, têm grandes operações na área metropolitana ou nas proximidades. Nos últimos anos, Microsoft, Hewlett Packard e Facebook construíram instalações de processamento de dados e logística na área de Des Moines. A Forbes classificou Des Moines como o "Melhor lugar para os negócios" em 2010 e 2013. Em 2014, a NBC classificou Des Moines como a "cidade mais rica da América" de acordo com seus critérios.
Des Moines é uma cidade importante na política presidencial dos EUA; como a capital do estado, é o local dos primeiros caucuses do ciclo primário presidencial. Muitos candidatos presidenciais montaram sedes de campanha em Des Moines. Um artigo de 2007 no The New York Times disse: "Se você tem algum desejo de testemunhar candidatos presidenciais no mais íntimo e próximo dos cenários, não há lugar melhor para ir do que Des Moines".
www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br