Jerusalém | Capital de Israel
Jerusalém (Hebreu: ירושלים Yerushalayim, árabe: القدس al-Quds) é a capital reivindicada de Israel e da Palestina, embora quase todas as embaixadas estrangeiras de Israel estejam localizadas em Tel Aviv e as missões estrangeiras na Palestina estão localizadas em Ramallah, que é a capital de facto). A cidade está localizada em e é também a capital do distrito de Jerusalém de Israel, e o governo de Jerusalém da Palestina.
Jerusalém é considerada o centro cultural, espiritual e nacional do povo judeu e do Estado judeu, também é uma cidade sagrada para o Islã e o cristianismo, e também é uma das cidades mais antigas do mundo. A Cidade do Ouro, como se tornou conhecida em hebraico, é um lugar fascinantemente único, onde o primeiro século esfrega os ombros com o século XXI, cada um empurrando para a legitimidade e espaço, e onde pitorescos "antigos" bairros aninham contra reluzentes torres de escritórios e arranha-céus. É um daqueles lugares que deve ser visto para ser acreditado.
Em Jerusalém, você pode encontrar qualquer coisa, desde peregrinos até manifestantes liberais. Alguns dizem que os eventos que ocorrem em Jerusalém, ou eventos que cercam Jerusalém, se assemelham a eventos maiores que ocorrem em todo o Israel. Devido ao fato de que a população de Jerusalém é tão divergente quanto a população de Israel. Jerusalém está a ver muitos conflitos e debates, entre conservadores e liberais, judeus de Mizrahi e judeus de Ashkenazi, judeus seculares e judeus ultraortodoxos, judeus e muçulmanos e judeus e árabes. Mas, eventualmente, todos vivem juntos e sentam-se um ao lado do outro quando comem, ou quando estão à espera do médico, eles colocam suas idelogias de lado. E fale uns com os outros como seres humanos.
www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br