Manchester | Cidade da Inglaterra [Reino Unido]
Manchester é uma cidade de Inglaterra. Foi concedido a Manchester o status de cidade em 1853. Em 2018, a população do distrito do governo local de Manchester foi estimada em 465.100, enquanto o condado metropolitano da região metropolitana de Manchester tinha uma população estimada em 2.595.200. Manchester fica no centro da área metropolitana da Grande Manchester, que no censo de 2018 tinha uma população de 2.595.200 habitantes (dos quais 394.269 moravam na subdivisão de Manchester) e era a terceira maior conurbação do Reino Unido naquele censo. Manchester tem a segunda maior zona urbana do Reino Unido, com uma população estimada em 2.595.200 na Auditoria Urbana de 2014 e é a décima quarta mais populosa da Europa.
Fazendo parte do English Core Cities Group, muitas vezes descrito como a segunda cidade do Reino Unido, e a "Capital do Norte", Manchester hoje é um centro de artes, mídia, ensino superior e comércio. Em uma pesquisa de líderes empresariais britânicos publicada em 2006, Manchester era considerada o melhor lugar no Reino Unido para localizar um negócio. Um relatório encomendado pela Manchester Partnership, publicado em 2007, mostrou que Manchester é a "cidade que mais cresce" economicamente. É a terceira cidade mais visitada no Reino Unido por visitantes estrangeiros. Manchester foi o anfitrião dos Jogos da Commonwealth de 2002, e entre suas outras conexões esportivas estão seus dois times de futebol da Premier League, Manchester City e Manchester United.
Historicamente, a maior parte da cidade era parte de Lancashire, com as áreas ao sul do rio Mersey em Cheshire. Manchester foi a primeira cidade industrializada do mundo e desempenhou um papel central durante a Revolução Industrial. Foi o centro internacional dominante de fabricação têxtil e fiação de algodão. Durante o século XIX, adquiriu o apelido Cottonopolis, sugerindo que era uma metrópole de fábricas de algodão. O Manchester City Centre está agora em uma lista provisória de Patrimônios Mundiais da UNESCO, principalmente devido à rede de canais e moinhos construídos durante o seu desenvolvimento do século XIX.
www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br