Palermo | Cidade da Itália
Palermo é uma cidade histórica no sul da Itália, a capital da região autônoma da Sicília e da província de Palermo. A cidade é conhecida pela sua rica história, cultura, arquitetura e gastronomia, desempenhando um papel importante durante grande parte da sua existência; tem mais de 2.700 anos de idade. Palermo está localizado no noroeste da ilha da Sicília, mesmo junto ao Golfo de Palermo, no Mar Tirreno.
A cidade foi fundada pelos fenícios, mas nomeada pelos gregos antigos como Panormus, que significa todo porto. Palermo tornou-se parte da República Romana e, eventualmente, parte do Império Bizantino, há mais de mil anos. Por um breve período, foi sob o domínio árabe, onde se tornou uma capital. Após a reconquista normanda, Palermo se tornaria a capital de um novo reino de 1130 a 1816, o Reino da Sicília. Eventualmente, seria unido com o Reino de Nápoles para formar as Duas Sicilias até a unificação italiana de 1860.
A área metropolitana de Palermo é a quinta mais povoada da Itália e no topo dos oitenta dos maiores de toda a Europa com cerca de 1,2 milhão de pessoas. Na área central, a própria cidade tem uma população de cerca de 670 mil pessoas, os habitantes são conhecidos como Palermitans ou poeticamente panormiti, as línguas faladas por seus habitantes são a língua italiana e a língua siciliana.
A religião do catolicismo romano é altamente importante na cultura palermitana, o santo padroeiro da cidade é São Rosália, o dia da festa em 15 de julho é talvez o maior evento social da cidade. A área atrai quantidades significativas de turistas a cada ano e é amplamente conhecida pelo seu colorido mercado de frutas, vegetais e peixe no coração de Palermo, conhecido como Vucciria.
www.klimanaturali.orgwww.geografiatotal.com.br