Soroti, Cidade de Uganda

Soroti, Cidade de Uganda

#Soroti, Cidade de Uganda

Soroti é o principal centro comercial e administrativo do distrito de Soroti, no leste de Uganda, situado perto do lago Kyoga. A cidade é conhecida pela formação rochosa perto da cidade, bem como uma variedade de mesquitas muçulmanas, templos hindus, gurdwaras Sikh, bem como várias igrejas que se encontram em vários edifícios na cidade variando da Catedral anglicana monótona para pequenas congregações pentecostais em salas de aula da escola .

A cidade de Soroti ainda tem muitos edifícios que refletem os gostos da grande população indiana que uma vez comercializado na cidade. Estes edifícios ornamentados caíram no disrepair após a expulsão de Idi Amin dos asiáticos nos 1970s. Nos últimos anos, com o retorno da estabilidade à área, a cidade está começando a prosperar novamente com muitas novas empresas de abertura. Isso também aumentou a expansão da cidade para as terras agrícolas circundantes. Soroti mercado sofreu um incêndio no final dos anos 1990, principalmente devido à sua desordenado set-up. O mercado que substituiu é muito mais ordenado, mas ainda tem tendas de frutas e legumes frescos, produtos secos e os peixes locais.

É possível subir a rocha ao lado da cidade, com permissão do secretário municipal, e isso dá um excelente panorama da cidade e as áreas circundantes. As vistas da rocha em um dia desobstruído estendem-se até ao monte Elgon e ao lago Kyoga. A rocha própria é um plugue vulcânico, que são comuns na região.

Na parte de trás da rocha você ainda pode encontrar os túmulos do período colonial de Uganda. A idade em que os residentes destas parcelas morreu é uma indicação dos perigos que a área de Soroti levantou uma vez. Muitas das sepulturas estão em mau estado e cobertas de vegetação. No outro lado do aeroporto é um cemitério municipal muito maior onde há muitas sepulturas com inscrições árabes. Localizado há uma casa de banho especificamente para a lavagem de corpos, um ritual importante em sepultamentos locais e islâmicos.

www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem