Garimpo de Ouro em Pontes e Lacerda

Garimpo de Ouro em Pontes e Lacerda

Garimpo de Ouro em Pontes e Lacerda

Pepitas de ouro com até 43 kg foram encontradas por garimpeiros em Pontes e Lacerda, no estado de Mato Grosso. A ‘corrida do ouro’ no município teria começado em meados de agosto de 2015 e atraiu milhares de pessoas a uma área localizada a 25 km da cidade.

Relatos da descoberta de pepitas pesando 35 kg e 20 kg atraiu o investimento na garimpagem inclusive por pessoas que não trabalham no ramo.

Em publicações feitas em redes sociais, muitas pessoas consideraram os riscos de Pontes e Lacerda se tornar a “Serra Pelada de Mato Grosso”, referindo-se ao maior garimpo a céu aberto do mundo que ocasionou muitas mortes, prostituição e problemas sociais no Pará durante a década de 1980.

Foram divulgadas diversas fotos das pepitas que teriam sido supostamente encontradas no garimpo de Pontes e Lacerda. Este compartilhamento de imagens, vídeos e informações sobre as pepitas de ouro também foi outro fator que transformou o garimpo em um grande atrativo não só para pessoas de Mato Grosso, mas de outros estados do Brasil. De acordo com a população da cidade de Pontes e Lacerda, diariamente chegam ônibus do Maranhão, Rondônia e Minas Gerais com garimpeiros para explorar a área. Segundo os habitantes e a prefeitura, haveria em torno de 5 mil homens trabalhando nesta região da descoberta de Ouro

Postagem Anterior Próxima Postagem