Viena, Graz, Innsbruck e Hallstatt - Áustria

Viena, Graz, Innsbruck e Hallstatt - As cidades mais belas da Áustria 

Viena, Capital da Áustria

#Viena

Viena
Viena
  Viena
Viena
Viena
Viena
Viena
Viena
Viena

Viena

Viena é a capital da Áustria e centro cultural e político do país. É também um dos nove Estados (Bundesland Wien); com 1.550.123 habitantes, era em 2001 o mais populoso deles, ainda que seus 414 km² façam dele o menor. Viena é cercada pelo Estado da Baixa Áustria. A sua aglomeração urbana tem 2.04 milhões de habitantes.
Palácio de Schönbrunn - O Palácio de Schönbrunn (em alemão, Schloss Schönbrunn), conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Está localizado no Hietzing, o 13 º Distritos de Viena. O seu nome deriva de uma frase atribuída ao Imperador Matias, que terá "descoberto" um poço enquanto caçava por ali, exclamando "Welch' schöner Brunn" ("Que bela nascente").

Construído como residência para a imperatriz Eleonora Gonzaga entre 1638 e 1643, foi severamente danificado durante o segundo cerco turco a Viena, em 1683. Em 1687, Leopoldo I encomendou a Johann Bernhard Fischer um novo edifício representativo para o seu sucessor, José I.

O palácio e o parque só foram reconstruídos e expandidos para a sua forma actual em 1743, sob a Imperatriz Maria Teresa, por Nikolaus von Pacassi e Johann Ferdinand Hetzendorf von Hohenberg.

O palácio barroco foi residência de Verão da Família Imperial austríaca desde meados do século XVIII até ao final da Segunda Guerra Mundial. Nesse período, o edifício foi habitado quase continuamente por várias centenas de pessoas da vasta corte, tornando-se num centro cultural e político do império Habsburgo. Aqui viveu até 1817, data de seu casamento com D. Pedro I, a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo, que teve tão grande papel na independência do Brasil.

O Schönbrunn tem sido uma das principais atracções turísticas da cidade de Viena desde o século XIX, sendo um dos mais importantes e mais visitados monumentos culturais da Áustria. O palácio e o seu parque de cerca de 160 ha está classificado desde 1996 como parte do Património da Humanidade pela UNESCO. Tem aparecido em postais, documentários e diversas produções cinematográficas. Uma das principais atracções do parque palaciano é o Tiergarten Schönbrunn, o mais antigo jardim zoológico do mundo, com os seus 16 ha.
Metro Metropolitano de Viena - O metro ou metrô de Viena é um sistema de metropolitano que opera na cidade de Viena, capital da Áustria. É quase todo subterrâneo, à excepção da secção central da U6 que circula num viaducto, na antiga linha de comboio (Stadtbahn). O primeiro troço da U-Bahn abriu a 8 de Maio de 1976, apesar do facto das linhas U4 e U6 já existirem, utilizando a linha de comboio que trabalhava desde 1898.

A rede está ligada ao sistema S-Bahn de Viena. Todos os transportes públicos na capital austríaca, incluíndo os eléctricos (bondes), os autocarros (ônibus) e os comboios (trens), utilizam o mesmo bilhete. Os nomes das estações são normalmente atribuídos segundo as ruas ou as zonas da cidade onde se encontram.

As linhas não têm nenhum nome específico, foram-lhe apenas atribuídos números antecedidos da letra U (de U-Bahn). Podem ainda ser identificadas por uma cor. Actualmente existem cinco linhas : U1,U2,U3,U4 e U6. Tem havido numerosas propostas para uma linha U5 com diversos percursos, mas foram todos rejeitados. É pouco provável que seja construída num futuro próximo.

Graz


#Graz
Graz
Graz
Graz
Graz
Graz
Graz
Graz
Graz
Graz

Graz é uma cidade na Áustria e capital do estado da Estíria. É a segunda maior cidade da país. É a cidade natal de Arnold Schwarzenegger.

Graz tem uma longa tradição como cidade universitária: suas 6 universidades têm juntas mais de 44.000 alunos. A"cidade antiga" de Graz é um dos centros de cidade mais bem preservados da Europa Central. 1999, ele foi adicionado à lista de Patrimônios Culturais da Humanidade da UNESCO. A cidade foi Capital Europeia da Cultura em 2003.

Innsbruck

#Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck
Innsbruck

A cidade de Innsbruck (Insbruque) está localizada no oeste da Áustria, capital do Estado do Tirol. Ela é atravessada pelo Rio Inn, de onde tem seu nome. A palavra bruck tem sua origem na palavra de língua alemã Brücke, que significa "ponte", o que leva a cidade a chamar-se "Ponte do Rio Inn". Localizada no vale do Inn, a cidade está no meio de altas montanhas, como o Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul. Innsbruck é um renomado centro de esportes de inverno, sendo que sediou as olimpíadas de inverno nos anos de 1964 e 1976.

Hallstatt


#Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt
Hallstatt

Hallstatt é uma pequena cidade da Áustria que fica em Salzkammergut, Alta Áustria. Hallstatt está localizada perto do lago Hallstätter See. A cidade tem cerca de  1.000 habitantes. 

Hallstatt é historicamente conhecida pela sua produção de sal a partir das minas locais.

A localidade deu o seu nome à cultura da Idade do Ferro denominada Cultura de Hallstatt.

Em 1997 foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO no conjunto denominado Paisagem Cultural de Hallstatt-Dachstein, Salzkammergut. É uma grande atração turística da Áustria pela paisagem natural e construída.

Postagem Anterior Próxima Postagem