Mapas Geográficos de Trinidad e Tobago
Trindade e Tobago, oficialmente a República de Trinidad e Tobago, é um país insular ao largo da borda norte da América do Sul, situado ao largo da costa do nordeste da Venezuela e ao sul de Granada nas Antilhas Menores. Geralmente considerado parte do Caribe, ele compartilha fronteiras marítimas com outras nações, incluindo Barbados ao nordeste, Granada ao noroeste, Guiana ao sudeste e Venezuela ao sul e oeste.
O país cobre uma área de e consiste em duas ilhas principais, Trinidad e Tobago, com os landforms numerosos menores. As duas ilhas principais são divididas em nove regiões, e uma divisão. Sangre Grande é a maior região das nove regiões do país, compreendendo cerca de 18% da área total e 10% da população total do país. A nação está fora do cinturão de furacões.
A ilha de Trinidad era uma colônia espanhola desde a chegada de Cristóvão Colombo em 1498 até a capitulação do governador espanhol, D. José Maria Chacón, na chegada de uma frota britânica de 18 navios de guerra em 18 de fevereiro de 1797. Durante o mesmo período, Ilha de Tobago mudou de mãos entre os colonizadores espanhóis, britânicos, franceses, holandeses e Courlander. Trinidad e Tobago (que permanecem separados até 1889) foram cedidos a Grâ Bretanha em 1802 sob o Tratado de Amiens. O país Trinidad e Tobago obteve a independência em 1962, tornando-se uma república em 1976. Ao contrário da maioria do Caraíbas de língua inglesa, a economia do país é primeiramente industrial, com uma ênfase no petróleo e no petrochemicals.
Trindade e Tobago é conhecida por seu Carnaval e é o berço de steelpan, limbo, e os estilos de música de calipso, soca e chutney.