Mapas das Ilhas Alderney (Alderney Islands) | Reino Unido

Mapas das Ilhas Alderney (Alderney Islands) | Reino Unido

Alderney é a mais setentrional das Ilhas do Canal habitadas. Faz parte do Bailiwick de Guernsey, uma dependência da Coroa Britânica. Tem 3 milhas (5 km) de comprimento e 1 1⁄2 milhas (2,4 km) de largura. A área é de 3 milhas quadradas (8 km2), tornando-se a terceira maior ilha das Ilhas do Canal, e a segunda maior do Bailiwick. Fica a cerca de 10 milhas (15 km) do oeste de La Hague, na Península de Cotentin, na Normandia, na França, a 30 km do nordeste de Guernsey e a 100 km da costa sul de Grã Bretanha. É o mais próximo das Ilhas Anglo-Normandas tanto para a França como para o Reino Unido. Está separado de Cap de la Hague pela perigosa raça Alderney (francês: Raz Blanchard).

Em abril de 2013, a ilha tinha uma população de 1.903 habitantes; os nativos são tradicionalmente apelidados de vaques depois das vacas, ou então de lapins depois dos muitos coelhos vistos na ilha. Formalmente, eles são conhecidos como Ridunians, do latim Riduna.

A única paróquia de Alderney é a paróquia de Santa Ana, que cobre toda a ilha.

A cidade principal, St Anne, historicamente conhecida como La Ville ("A Cidade"), é muitas vezes referida como "St Anne's" por visitantes e incomers, mas raramente por moradores locais (que, em conversas normais, ainda se referem mais frequentemente à área centrada na Victoria Street simplesmente como "Cidade"). A "High Street" da cidade, que antigamente tinha um pequeno punhado de lojas, é agora quase totalmente residencial, formando um entroncamento com a Victoria Street em seu ponto mais alto. A área da cidade possui uma imponente igreja e uma rua principal de paralelepípedos: Victoria Street (Rue Grosnez - o nome em inglês sendo adotado na visita da rainha Victoria em 1854). Há uma escola primária, uma escola secundária, uma estação de correios e hotéis, bem como restaurantes, bancos e lojas. Outros assentamentos incluem Braye, Crabby, Longis, Mannez, La Banque e Newtown.

Mapas das Ilhas Alderney (Alderney Islands) | Reino Unido
Mapas das Ilhas Alderney (Alderney Islands) | Reino Unido

Mapas das Ilhas Alderney (Alderney Islands) | Reino Unido

www.megatimes.com.br
www.geografiatotal.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem