Mapas Geográficos da Sérvia

Mapas Geográficos da Sérvia

A Sérvia, oficialmente a República da Sérvia, é um país sem saída para o mar localizado na  Europa Central e do Sudeste, cobrindo a parte sul da bacia dos Cárpatos e a parte central dos Balcãs. A Sérvia faz fronteira com a Hungria ao norte; Romênia e Bulgária a leste; A República da Macedônia ao sul; E Croácia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro a oeste; Além disso, faz fronteira com o Kosovo, cujo estatuto como parte da Sérvia é contestada. O país tem pouco mais de 7,1 milhões de habitantes, com sua capital, Belgrado, estando entre as maiores cidades do Sudeste da Europa.

Após a chegada dos sérvios aos Bálcãs no século 7, vários estados medievais foram formados, que evoluiu para o Império Sérvio no século XIV. No século XVI, a Sérvia foi conquistada e ocupada pelo Império Otomano, às vezes interrompido pelos Habsburgos. No início do século XIX, a revolução sérvia restabeleceu o país como a primeira monarquia constitucional da região, que posteriormente expandiu seu território e foi pioneira na abolição do feudalismo nos Balcãs. A antiga Coroa Habsburgo da Voivodina uniu-se à Sérvia em 1918. Após a Primeira Guerra Mundial, a Sérvia formou a Iugoslávia com outros povos eslavos do Sul, que existiram em várias formas até 2006, quando a Sérvia recuperou a sua independência. Em fevereiro de 2008, o parlamento da UNMIK governou o Kosovo, a província do sul da Sérvia, declarou a independência, com respostas mistas de governos internacionais.

A Sérvia é membro da ONU, Conselho da Europa, OSCE, PfP, BSEC e CEFTA. É também um país candidato à UE, que a Comissão Europeia recomendou como Estado candidato à UE a partir de 2011 e um país auto-declarado neutro.

Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem