Mapas Geográficos da Sérvia

Mapas Geográficos da Sérvia

A Sérvia, oficialmente a República da Sérvia, é um país sem saída para o mar localizado na  Europa Central e do Sudeste, cobrindo a parte sul da bacia dos Cárpatos e a parte central dos Balcãs. A Sérvia faz fronteira com a Hungria ao norte; Romênia e Bulgária a leste; A República da Macedônia ao sul; E Croácia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro a oeste; Além disso, faz fronteira com o Kosovo, cujo estatuto como parte da Sérvia é contestada. O país tem pouco mais de 7,1 milhões de habitantes, com sua capital, Belgrado, estando entre as maiores cidades do Sudeste da Europa.

Após a chegada dos sérvios aos Bálcãs no século 7, vários estados medievais foram formados, que evoluiu para o Império Sérvio no século XIV. No século XVI, a Sérvia foi conquistada e ocupada pelo Império Otomano, às vezes interrompido pelos Habsburgos. No início do século XIX, a revolução sérvia restabeleceu o país como a primeira monarquia constitucional da região, que posteriormente expandiu seu território e foi pioneira na abolição do feudalismo nos Balcãs. A antiga Coroa Habsburgo da Voivodina uniu-se à Sérvia em 1918. Após a Primeira Guerra Mundial, a Sérvia formou a Iugoslávia com outros povos eslavos do Sul, que existiram em várias formas até 2006, quando a Sérvia recuperou a sua independência. Em fevereiro de 2008, o parlamento da UNMIK governou o Kosovo, a província do sul da Sérvia, declarou a independência, com respostas mistas de governos internacionais.

A Sérvia é membro da ONU, Conselho da Europa, OSCE, PfP, BSEC e CEFTA. É também um país candidato à UE, que a Comissão Europeia recomendou como Estado candidato à UE a partir de 2011 e um país auto-declarado neutro.

Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
Mapas Geográficos da Sérvia
www.megatimes.com.br

Luciano Mende