Mapas do Canadá

Mapas do Canadá

Mapas do Canadá

O Canadá é um país na parte norte da América do Norte. Suas dez províncias e três territórios se estendem do Atlântico ao Pacífico e do norte ao oceano Ártico, cobrindo 9,98 milhões de quilômetros quadrados (3,85 milhões de milhas quadradas), tornando-o o segundo maior país do mundo em área total. Sua fronteira sul com os Estados Unidos, que se estende por 8.891 quilômetros (5.525 milhas), é a maior fronteira terrestre binacional do mundo. A capital do Canadá é Ottawa, e suas três maiores áreas metropolitanas são Toronto, Montreal e Vancouver.

Como um todo, o Canadá é pouco povoado, sendo a maior parte de sua área de terra dominada por florestas e tundras. Sua população é altamente urbanizada, com mais de 80% de seus habitantes concentrados em cidades de grande e médio porte e 70% dos cidadãos que residem em um raio de 100 quilômetros (62 milhas) da fronteira sul. O clima do Canadá varia muito em toda a sua vasta área, desde o clima ártico no norte até os verões quentes nas regiões do sul, com quatro estações distintas.

Vários povos indígenas habitaram o que é hoje o Canadá por milhares de anos antes da colonização européia. A partir do século 16, expedições britânicas e francesas exploraram e depois se estabeleceram ao longo da costa do Atlântico. Como conseqüência de vários conflitos armados, a França cedeu quase todas as suas colônias na América do Norte em 1763. Em 1867, com a união de três colônias britânicas norte-americanas através da Confederação, o Canadá foi formado como um domínio federal de quatro províncias. Isso iniciou um acréscimo de províncias e territórios e um processo de aumentar a autonomia do Reino Unido. Essa ampliação da autonomia foi destacada pelo Estatuto de Westminster de 1931 e culminou no Ato do Canadá de 1982, que cortou os vestígios de dependência legal do parlamento britânico.

O Canadá é uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional na tradição de Westminster, com Elizabeth II como sua rainha e um primeiro ministro que serve como presidente do gabinete e chefe de governo. O país é um reino dentro da Commonwealth of Nations, um membro da Francofonia e oficialmente bilíngüe no nível federal. Está entre as mais altas medidas internacionais de transparência do governo, liberdades civis, qualidade de vida, liberdade econômica e educação. É uma das nações mais etnicamente diversas e multiculturais do mundo, o produto da imigração em larga escala de muitos outros países. O longo e complexo relacionamento do Canadá com os Estados Unidos teve um impacto significativo em sua economia e cultura.

País desenvolvido, o Canadá tem a décima sexta maior renda per capita nominal do mundo, bem como a décima segunda maior classificação no Índice de Desenvolvimento Humano. Sua economia avançada é a décima maior do mundo, contando principalmente com recursos naturais abundantes e redes de comércio internacional bem desenvolvidas. O Canadá faz parte de várias instituições ou grupos internacionais e intergovernamentais, incluindo as Nações Unidas, a Organização do Tratado do Atlântico Norte, o G7 (anteriormente G8), o Grupo dos Dez, o G20, o Tratado de Livre Comércio da América do Norte e o Pacífico Asiático. Fórum de cooperação.

Mapas do Canadá
Mapas do Canadá
Mapas do Canadá

Mapas do CanadáMapas do Canadá
Mapas do Canadá
Mapas do Canadá
Mapas do Canadá
Mapas do Canadá

www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem