Mapas das Ilhas Cayman | Reino Unido

Mapas das Ilhas Cayman | Reino Unido

Mapas das Ilhas Cayman | Reino Unido
As Ilhas Cayman é um território britânico ultramarino localizado no oeste do Mar do Caribe. O território compreende as ilhas de Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, localizadas ao sul de Cuba e noroeste da Jamaica. O território é um importante centro financeiro offshore no Caribe.

As Ilhas Cayman estão localizadas no oeste do Mar do Caribe e são os picos de uma imensa cordilheira submersa, conhecida como a Trincheira Cayman (ou Trough), situada a 2.400 m do fundo do mar, que mal excede a superfície. As ilhas ficam a noroeste do Mar do Caribe, ao sul de Cuba e a oeste da Jamaica. Eles estão situados a cerca de 650 km ao sul de Miami, 300 quilômetros ao sul de Cuba e 315 km a noroeste da Jamaica. Grand Cayman é de longe o maior, com uma área de 76 milhas quadradas (197 km²). As duas "Ilhas Irmãs" de Cayman Brac e Little Cayman estão localizadas a cerca de 80 milhas (130 km) a leste de Grand Cayman e possuem áreas de 14 milhas quadradas (36 km²) e 10 milhas quadradas (25,9 km²), respectivamente.

Todas as três ilhas foram formadas por grandes cabeças de coral que cobrem os picos da idade do gelo submerso das extensões ocidentais da cordilheira cubana da Sierra Maestra e são quase sempre planas. Uma notável exceção é o The Bluff, na parte leste de Cayman Brac, que se eleva a 42,6 m acima do nível do mar, o ponto mais alto da ilha.

A fauna aviária de Cayman inclui duas subespécies endêmicas de papagaios Amazona: Amazona leucocephala hesterna, ou papagaio Cayman Brac, nativo somente de Cayman Brac, e Amazona leucocephala caymanensis ou Papagaio Grand Cayman, nativo das Ilhas Cayman, áreas florestais de Cuba e da Isla de la Juventud. Outra notável fauna é a ameaçada Iguana Azul, que é nativa de Grand Cayman. Há também a cutia e as aves Booby em Cayman Brac.

Mapas das Ilhas Cayman | Reino Unido
Mapas das Ilhas Cayman | Reino UnidoMapas das Ilhas Cayman | Reino Unido
Mapas das Ilhas Cayman | Reino Unido
Mapas das Ilhas Cayman | Reino Unido

www.megatimes.com.br 
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem