Yerevan | Capital da Armênia

Yerevan | Capital da Armênia

Yerevan ou Erivan ou Erevan é a capital e a maior cidade da Armênia. Situa-se nas margens do rio Hrazdan. Tem cerca de 1230 mil habitantes. A sua origem remonta pelo menos ao século VIII a.C.

Yerevan ou Yerevan é a maior cidade da Armênia e sua capital desde 1918, a décima segunda desde as origens da Armênia.

É fundada em 782 aC. AC a oeste do país, no extremo leste da planície de Ararat, acima dos desfiladeiros do rio Hrazdan. Ela sabe uma história turbulenta feita batalhas, saques, incêndios e terremotos por mais de 2500 anos, tornou-se a capital da efêmera República Democrática da Armênia após a Primeira Guerra Mundial e recolhe alguns sobreviventes do genocídio armenian. A cidade se espalha rapidamente no século XX, quando a Armênia se torna uma das quinze repúblicas da URSS. De uma pequena cidade de alguns milhares de habitantes sob a primeira República, torna-se em menos de cinquenta anos o principal centro cultural, artístico e industrial do país, bem como a sede de suas instituições políticas.

Yerevan | Capital da Armênia
Yerevan | Capital da Armênia

Yerevan está localizada no centro-oeste do país, no extremo nordeste da grande planície de Ararat, onde os platôs e as montanhas começam. Ela é construída sobre sete colinas, o que dá à capital armênia sua fisionomia marcante: alguns de seus bairros estão localizados na planície, outros nas colinas, na beira de um penhasco ou mesmo nas montanhas, a mais de 1.300 metros acima do nível do mar. altitude.

As partes sul e sudoeste da cidade estão a 900 metros acima do nível do mar, na fronteira com a planície de Ararat. O clima é muito quente e ventoso no verão, eles são principalmente bairros ou distritos industriais, onde o desenvolvimento econômico é menos importante do que em outros lugares. Há dois aeroportos na cidade, dezenas de fábricas abandonadas e, nos subúrbios, várias usinas elétricas, incluindo a usina nuclear de Metsamor, localizada a cerca de trinta quilômetros a oeste.

O centro da cidade e os bairros do noroeste, também localizados na parte baixa da cidade, com cerca de 950-1.000 m de altura, são construídos em torno das colinas de Tsitsernakaberd e do cânion do rio Hrazdan, o único local fresco da região. central no verão. Dezenas de restaurantes e clubes se instalaram lá e turistas e Yerevanese gostam de se refrescar durante as noites de verão. O distrito de Kentron (centro) está localizado na margem direita, enquanto a margem esquerda abriga o distrito muito mais popular de Ajapnyak. Solos arenosos e clima árido deixam o ar empoeirado. Na saída oeste da cidade, o rio desemboca no lago Erevanian nas margens do qual foi construída a embaixada dos Estados Unidos.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org
Postagem Anterior Próxima Postagem