Santo Domingo | República Dominicana
Santo Domingo, oficialmente Santo Domingo de Guzmán, é a capital e maior cidade da República Dominicana e a maior área metropolitana do Caribe em população. Em 20192, sua população era contada como 1.120.040, subindo para 2.908.607 quando sua área metropolitana foi incluída. A cidade é condizente com os limites do Distrito Nacional ("D.N.", "Distrito Nacional"), que faz fronteira com três lados pela província de Santo Domingo.
Fundada por Bartolomeu Colombo em 1496, na margem leste do rio Ozama e depois transferida por Nicolás de Ovando em 1502 para a margem oeste do rio, a cidade é o mais antigo assentamento europeu continuamente habitado nas Américas e foi o primeiro assento do domínio colonial espanhol no Novo Mundo. Santo Domingo é o local da primeira universidade, catedral, castelo, mosteiro e fortaleza do Novo Mundo. A Zona Colonial da cidade foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Santo Domingo foi chamado Ciudad Trujillo, de 1936 a 1961, em homenagem ao ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo, em homenagem a si mesmo. Após seu assassinato, a cidade retomou sua designação original.
Santo Domingo é o centro cultural, financeiro, político, comercial e industrial da República Dominicana, com as indústrias mais importantes do país localizadas dentro da cidade. Santo Domingo também serve como o principal porto marítimo do país. O porto da cidade, na foz do rio Ozama, acomoda os maiores navios e o porto lida com o tráfego pesado de passageiros e mercadorias. As temperaturas são altas durante todo o ano, com uma brisa mais fresca no inverno.
www.klimanaturali.org
www.megatimes.com.br