Bahamas | História e Geografia das ilhas Bahamas
Geografia: Área: 13.864 km². Hora local: -2h. Clima: tropical. Capital: Nassau. Cidades: Nassau (210.832), Freeport (26.910) , Marsh Harbour (3.911).
População: 320 mil; nacionalidade: bahamense; composição: afro-americanos 85%, europeus 12% (principais: britânicos), asiáticos e outros 3% . Idioma: inglês (oficial). Religião: cristianismo 92,3% (protestantes 54,5%, católicos 15,6%, anglicanos 8,9%, outros 13,2%), sem religião 5,3%, outras 2,3%.
O arquipélago das Bahamas é formado por cerca de 700 ilhas ao norte do Caribe, das quais apenas 30 são habitadas. De origem calcária, rodeadas por recifes de coral e bancos de areia, elas estendem-se por 300 mil quilômetros quadrados, entre a costa da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), e o norte do Haiti. O clima quente, as águas transparentes e a variada fauna marinha favorecem o turismo, a principal atividade econômica. Em segundo lugar, está o setor financeiro: o país é considerado um paraíso fiscal, que atrai investidores ao cobrar baixos impostos sobre suas aplicações. O aumento da criminalidade, ligada ao tráfico de drogas, é um dos principais problemas do país. A origem africana da maioria da população reflete-se em ritmos musicais, como o goombay, e nas crenças religiosas, como o obeah, semelhante ao vodu haitiano.
História das Ilhas Bahamas

Nas eleições de 2002, o PLP conquista 29 das 40 cadeiras da Casa da Assembléia e indica Perry Christie como novo primeiro-ministro. A nação tem enfrentado dificuldades econômicas, decorrentes da redução do fluxo de turistas. Em setembro de 2004, as Bahamas são atingidas por dois furacões de grande intensidade, Frances e Jeanne, que causam danos materiais em várias regiões do país.
http://www.megatimes.com.br
http://www.klimanaturali.org
http://www.geografiatotal.com.br
http://www.megatimes.com.br
http://www.klimanaturali.org
http://www.geografiatotal.com.br